Escolas recebem vacina contra HPV

Meninas entre 11 e 13 anos de idade devem se vacinar

vacinacao_hpv

Todas as escolas de Bom Despacho estão recebendo vacinas contra o HPV, vírus responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero no Brasil. Meninas entre 11 e 13 anos de idade têm direito à dose gratuitamente.

Até o momento, cerca de 750 vacinas chegaram à cidade e estão sendo aplicadas. “É muito importante que as famílias conscientizem-se da necessidade de vacinar as meninas dentro da faixa etária divulgada. A vacinação é a forma mais eficiente de evitar o câncer de colo de útero”, afirma o Prefeito, Fernando Cabral.

Desde o dia 10, a equipe da saúde passou por seis escolas: Coronel Robertinho, Miguel Gontijo, Colégio Tiradentes, Colégio Millenium, Wilson Lopes e Colégio Darwin. Outras 400 doses chegarão na próxima semana para as demais escolas. Os educandários do Engenho do Ribeiro e Mato Seco também estão na rota da Secretaria de Saúde.