Faça pratos deliciosos com sobras de alimentos

Reaproveitar economiza dinheiro, diminui o lixo e colabora para o fim da fome

Sabe aquele arroz que sobrou do almoço de domingo? Ele pode se transformar em deliciosos bolinhos. O resto do churrasco pode virar um escondidinho de carne. As cascas das frutas são ingredientes para sucos, saladas e outros pratos ricos em vitaminas.

Com sua criatividade ou uma simples pesquisa na internet, você pode criar pratos deliciosos e economizar dinheiro. Também pode acabar com o desperdício de alimentos, reduzir a produção de lixo e ainda contribuir para o fim da fome.

No mundo, mais de 800 milhões de pessoas passam fome. Enquanto isso, no Brasil 37 milhões de toneladas de lixo orgânico são jogados fora todo ano. Isso representa quase 50% de tudo o que é descartado no País.

Este foi um dos temas abordados pelo Jornal Nacional. Clique aqui para ler a matéria e mudar hábitos ultrapassados. Clique aqui para aprender receitas saborosas, feitas com sobras de alimentos.

Reaproveitar alimentos faz parte das ações que podem melhorar nossa cidade. Há ainda outras ações simples que podem contribuir para o Desenvolvimento Sustentável. Este é o tema do aniversário de BD este ano. Clique aqui e saiba como você pode colaborar para nosso desenvolvimento sustentável. Veja a programação completa dos 107 anos.