Teatro resgata história dos ferroviários da Estação Paracatu

As peças Bom Dia todas as Cores e Fora dos Trilhos emocionaram a grande plateia que foi prestigiar o momento na Praça da Matriz neste domingo. Os espetáculos foram encenados pelos alunos de teatro da Prefeitura e produzidos pela professora Alexandra Couto por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. As alunas Raquel Eduarda Ribeiro (foto) e Sueli Pereira dos Santos; se destacaram na atuação e figurino.

Resgate das memórias de Bom Despacho- Fora dos Trilhos foi o marco da noite. A peça fez um emocionante resgate da história dos ferroviários que trabalhavam na Estação Paracatu. Sr. Sebastião, um dos ferroviários, esteve presente e se sentiu comovido com a lembrança. “Sinto muitas saudades do trem. É muito importante relembrar a nossa história”, diz.

Fátima Couto, professora de canto, também se emocionou e ressaltou a importância da história e da arte para autoestima de um povo. “É muito importante estar sempre de olho nas nossas memórias, na história do nosso povo, pra não nos perdermos. A arte e a educação são primorosas, são elas que fazem as transformações”, ressalta.

Confira as fotos.