Fundação Estadual do Meio Ambiente promove oficina sobre aterros sanitários

A Fundação Estadual do Meio Ambiente, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, por meio da empresa MYR Projetos Sustentáveis, convida à participação  na Oficina sobre a Proposta de Consorciamento para a Gestão Integrada dos Residuos Sólidos Urbanos na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, em Minas Gerais.

O evento se estende de 13h às 18, no próximo dia 23/06 (quarta-feira), no auditório do Sesc Laces.

Confira a seguir outros detalhes do evento:

A MYR Projetos Sustentáveis está há 18 meses desenvolvendo o Plano Preliminar de Regionalização para Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Urbanos (PRE-RSU). Para os municípios da Bacia do São Francisco foram levantados e analisados dados primários e secundários sobre resíduos, logística e socioeconomia. A proposta de consorciamento leva em consideração essas características e está totalmente alinhada com as ações que o Ministério do Meio Ambiente está adotando para a regionalização. A Oficina, que contará com a participação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Urbano 9SEDRU), além dos técnicos da MYR, terá seis horas de duração e contemplará os seguintes temas: leis sobre gestão de resíduos e formação de consórcios, critérios para a regionalização, proposta de consorciamento para a região e discussões em grupo. O objetivo é colher as impressões dos representantes municipais para a proposta.

Programação:

12h30 – Credenciamento

13h – Abertura

13h20 – Lei de Consórcios

14h – Aspectos regionais da Bacia do São Francisco (MYR Projetos Sustentáveis)

15h – Intervalo

15h30 – Formação de grupos com representantes dos municípios para discussão da proposta dos ATOs para a Bacia do São Francisco

17h – Apresentação das discussões

18h – Conclusão das propostas e encerramento.