Garis trabalham com alegria por uma cidade ainda mais bonita

Geraldo Osvaldo e Célia Silva varrem o canteiro da Praça da Matriz.

Dia 16 de maio, comemora-se o Dia do Gari. Para manter Bom Despacho ainda mais bonita e limpa, 30 servidores trabalham na limpeza das ruas e praças.

Entre eles, está Célia Silva, que há 12 anos acorda 5h para ganhar seu pão de cada dia. “Faço meu trabalho com muita alegria e carinho”, diz sorridente.

Célia conta que ela e os colegas garis recolhem diariamente quase seis toneladas de lixo. O trabalho é árduo, mas seria mais fácil se as pessoas produzissem menos lixo ou usassem as lixeiras para descarte. “O lixo do canteiro é ainda mais difícil e demorado para ser retirado”, lembra.

Célia

Para facilitar o trabalho dos garis e manter a cidade limpa, a Prefeitura instalou novas lixeiras na Praça da Matriz. Além de mais bonitas, as lixeiras são adequadas para a coleta seletiva.  Clique aqui para saber mais sobre as novas lixeiras

Homenagem aos garis – Os garis de BD ganharam lanche especial e sorteio de brindes. Tudo organizado pela Loja Cabocla e apoiado pelas empresas Katucha, Salão Beleza e Estética, Vânia Melo, Adriana Variedades, Salão do Texera, Salão do João, Vap Supermercado, Bom Passo, Fonte, Loja Abraão, Lica Moda Íntima, Bruno Decoração, Salão modifick, A Todo Vapor Juvenil, Multicomestico, Casa Freitas, O Boticário, Edilaine manicure e pedicure e Efeito Borboleta. Confira algumas fotos da ação.