Grafites colorem a Quadra da Tabatinga

Artistas de Bom Despacho e BH pintaram o muro para enfeitar a cidade e ainda dividir seus conhecimentos com alunos do curso de grafite, oferecido pela Secretaria de Cultura.

Na foto, ArteSeres pinta as matriarcas Dona Cleia e Dona Sebastiana

A quadra do Bairro Tabatinga, ao lado do Quilombo, ganhou mais vida e arte com os novos grafites feitos em seus muros. Alunos da Oficina de Grafite promovida pela Secretaria de Cultura puderam colocar em prática os ensinamentos do artista Lauro Magalhães. Os grafiteiros de Belo Horizonte, SereS, Alan e Michel também retrataram no espaço duas grandes matriarcas do reinado de Bom Despacho: D. Tiana e D. Cleia.

Mateus

São mais de 20 metros de muro que agora estão cobertos de pinturas dos diversos artistas. A atividade contou com muito entrosamento, respeito e diversidade. O artista e aluno Mateus Rosário, de Bom Despacho, adorou a iniciativa. “Achei muito legal participar e saber que movimentos desse tipo estão surgindo em Bom Despacho. Temos muito talento nessa área artística”, ressalta.

Oficina de Grafite – além das reuniões com o artista Lauro Magalhães e da pintura do muro da quadra, os alunos ainda pintaram o muro do Centro de Atenção Social (CAPS) e realizaram pintura em tela, onde retrataram os principais bens tombados, registrados e inventariados da cidade. Quem participou foram os integrantes do Desarte e alunos do Colégio Darwin, acompanhados da professora Sheyla.

Confira as fotos.