II Conferência da Igualdade Racial discute novas propostas para defesa de direitos

Ontem (27), a Prefeitura realizou a II Conferência Municipal da Igualdade Racial. A ação é de fundamental importância para fazer propostas que contribuem para a igualdade entre etnias e avaliar o que já foi realizado para tornar a cidade mais justa. O tema foi O Brasil na Década do Afrodescendente: Bom Despacho promovendo a Igualdade Racial – Por nenhum Direito a Menos.

O prefeito Fernando Cabral falou sobre a importância da conferência. “O que acontece, é uma falta histórica de oportunidade. Por isso precisamos ter ações afirmativas que reconhecem uma diferença objetiva e estabelece movimentos, ações, propostas que sejam capazes de colocar as pessoas no mesmo ponto de partida”, afirma o prefeito Cabral.

A sub-secretária de Estado de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Cleide Hilda, também participou da conferência. “As cadeias continuam cheias de pretos, a juventude continua sendo assassinada, as mulheres ainda morrem na mesa de parto e isso está errado. O que acontece? O estado deve fazer alguma coisa”, afirma Cleide.

Clique aqui para ver fotos da conferência