Integração e reflexão marcam  encontro das UBS Ozanan e Fátima

Uma vez ao mês, as UBS Ozanan e Fátima realizam encontros entre suas equipes para promover a saúde entre elas. Na última reunião, os profissionais aproveitaram o dia bonito para se cuidarem, cada um pôde ter um tempo para pensar em si e nos colegas de trabalho.

“Os encontros têm como objetivo, a harmonização das equipes para deixar o ambiente mais leve. A gente viu que elas estavam ficando muito sobrecarregada, muito tensa e tendo muito atrito. Com a falta de entrosamento, o usuário acaba perdendo qualidade no atendimento. E aqui fora da unidade, a gente fica um pouco mais leve, mais tranquilo, dá um respiro para seguir bem no trabalho”, afirma Clélia Madeira, coordenadora da UBS Ozanan.

Desde fins de 2018, a Secretaria de Saúde desenvolve o Projeto Cuidando do Cuidador, que objetiva integrar e cuidar dos servidores da saúde da atenção básica. “O objetivo do Projeto é dar atenção a esse servidor que trabalha na linha de frente de atenção à saúde. Assim, a população pode ser acolhida de forma afetiva e respeitosa”, ressalta a Gerente de Atenção Básica, Laís Gomes.

Confira as fotos.