Jacinto Salviano promove 1ª Feira Literária

Atividade faz parte do Projeto Bom Delê que leva criatividade e literatura para as crianças da rede municipal

Jacinto salviano poesia

Amanhã (27), a Creche Jacinto Salviano promoverá a 1ª Feira Literária do Projeto Bom de Lê. Nela, os alunos apresentarão para pais e familiares, os trabalhos feitos por eles ao longo do ano. A exposição começará às 17h30, na própria escola e será aberta à comunidade. “Participar da feira significa incentivar o hábito de leitura e o gosto pelo conhecimento em nossas crianças. Vamos prestigiar nossos pequenos e mostrar que eles estão no caminho certo”, convida a secretária de Educação Simone Mamede.

Bom DeLê – Em 2013, a Secretaria de Educação criou e implantou o Projeto Bom de Lê nas escolas municipais. O objetivo é criar o hábito de leitura entre as crianças. Os professores contam histórias de maneira divertida para os alunos. Depois, os próprios alunos apresentam suas versões dessas histórias para os coleguinhas. “O projeto é um sucesso. As crianças adoram, aprendem e se divertem muito”, completa Mamede.