Jornada do Patrimônio Cultural é marcada por homenagens ao Reinado

A 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais promoveu uma série de homenagens à Festa de Reinado de Bom Despacho. Os cidadãos acompanharam apresentações culturais e artísticas, exposição.

Um dos destaques foi a exposição Olhares sobre a Festa de Reinado que aconteceu na Praça da Matriz. Toda a população pode visitar, ver roupas, imagens e instrumentos da festa e conhecer a história. “Eu achei muito interessante pois nunca teve esse tipo de ação aqui. A mostra dos trabalhos em nossa cidade foi muito interessante”, afirma Silvana Maria, reinadeira.

O músico Toninho Saudade, o Coral Voz e Vida, a Associação Margaridas Arte e Transformação (Amart) e a Banda do 7º Batalhão também participaram. “Eu acho que Bom Despacho tem tanta coisa, tanto valor cultural como o Reinado, a Folia de Reis, muitos violeiros bacanas. O pessoal tem que valorizar mais as coisas nossas”, afirma Toninho.

Clique aqui e acompanhe a jornada

Clique aqui para ver fotos da jornada