Até o momento, não foram encontrados lotes de cerveja Belorizontina suspeitos de contaminação em Bom Despacho

Vigilância Sanitária está percorrendo estabelecimentos em busca dos lotes suspensos pelo Estado

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Felizmente, a equipe de Vigilância Sanitária ainda não encontrou cervejas belorizontinas dos lotes suspeitos de contaminação em Bom Despacho. A equipe está percorrendo os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas  a pedido de nota técnica enviada pelo Estado hoje, 14. A busca continuará nos próximos dias.

“Alguns comerciantes já haviam retirado todos os lotes da cerveja Belorizontina, outros preferiram tirar todos da Backer, antes mesmo da Vigilância Sanitária ter ido ao local”, diz Maria Pessoa, gerente de Vigilância Sanitária.

Lotes interditados– os lotes L1 1348 e L2 1348 da cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer, estão suspensos pelo Estado com a possibilidade de contaminação. Se encontrados no comércio, serão interditados pela Vigilância Sanitária.

Atenção- o Estado aconselhou ainda não consumir cervejas dos demais lotes da marca até que as investigações sobre a contaminação estejam concluídas.

Consumidores que possuam cerveja Belorizontina poderão entregá-la na Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde em frente ao fórum, 3520-1609). O produto poderá ser objeto de análise na investigação.

Já os comerciantes, caso tenham ou venham a encontrar o produto, poderão se reportar à Cervejaria Backer.

Saiba mais sobre o caso-  a crise começou logo após o ano novo, no Bairro Buritis, em Belo Horizonte. Sete pessoas que estavam na região na véspera da virada foram internadas com os mesmo sintomas e uma chegou ao óbito. Os pacientes foram diagnosticados com síndrome nefroneural, causada pela suposta presença de uma substância na cerveja Belorizontina, da cervejaria Backer. Hoje, 14, a Secretaria do Estado confirmou 17 casos da síndrome.