Mais de 200 capoeiristas de BD e região participaram do V Festival e Troca de Cordas

Os participantes do festival também aprenderam sobre maculelê, bailado típico da cultura da capoeira.

Sábado (5), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o V Festival e Troca de Cordas de Capoeira. A ação contou com apresentações culturais e a troca de cordas. A troca foi feita pelo Mestre Touro e Professor Júlio, de Belo Horizonte.

Também houve cursos de maculelê, de movimentação e musicalização com toque de berimbau. O festival superou todas as expectativas, com participação de mais de 200 alunos, familiares, e vários professores e mestres de capoeira de outros municípios.

“Os pais dos alunos se emocionaram com o momento e a troca de experiência vivida por seus filhos”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Participaram capoeiristas de Bom Despacho, Dores, Nova Serrana e Pompéu. Veja as fotos do festival.