Mais uma vez, Bom Despacho recebeu a maior pontuação do ICMS Cultural da região

Por isso, no próximo ano, receberemos R$ 400 mil para investir em mais ações culturais.

Uma das ações culturais foi instalar as primeiras luminárias de LED na Praça da Matriz.

Boa notícia. Sábado (20), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), divulgou a pontuação provisória do ICMS do Patrimônio Cultural de todas as cidades mineiras. Para nossa alegria, mais uma vez, Bom Despacho se destacou na região, com 17,65 pontos.

“O resultado é provisório. Vamos recorrer e teremos chance de receber nota ainda maior”, afirmou a secretária de Cultura e Turismo, Roberta Neves.

Cidades maiores, como Belo Horizonte (4,68) e Divinópolis (5,65) receberam menor pontuação. Na região, Moema ficou com 11,53; Luz com 12,32; Dores do Indaiá recebeu 12,93; Abaeté (5,84); Pompéu (11,35); Pará de Minas (13,56) e Pitangui (16,95).

Saiba mais – para alcançar a pontuação, a Secretaria de Cultura e Turismo promoveu ações de educação patrimonial com os alunos da rede de ensino municipal e estadual; apoiou a realização da Festa do Reinado de Nossa Senhora do Rosário; modernizou a iluminação da Praça da Matriz; participou da 7ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural; fez a Exposição Matriarcas da Culinárias.

Clique aqui para ver a classificação de todos os municípios de Minas.