Mantenha-se informado sobre o coronavírus em BD

Não acredite e não distribua Fake News. Veja canais oficiais de informação sobre o combate ao Covid-19.

Para evitar a proliferação do coronavírus, a Prefeitura orienta que as pessoas fiquem em casa. Para acompanhar a situação da doença em BD clique aqui.

Atualizações – Até a tarde de ontem (28), a Prefeitura de Bom Despacho registrou 62 casos suspeitos de coronavírus em Bom Despacho. Após análise laboratorial, quatro casos foram descartados.

O único caso confirmado de coronavírus computado para Bom Despacho refere-se a uma mulher que reside neste Município, mas contraiu a doença no exterior e está se tratando em Belo Horizonte. Depois da contaminação, a paciente não esteve em Bom Despacho e por isso, não terá efeito epidemiológico para a população daqui.

Toque de recolher – Para evitar circulação de pessoas nas ruas e proteger o patrimônio dos cidadãos durante a pandemia de coronavírus, a Prefeitura decretou toque de recolher por tempo indeterminado, entre 22h e 5h. Saiba mais.

Prefeitura está combatendo o coronavírus – Os servidores da Saúde trabalham na linha de frente para combater a doença, vacinar a população contra a gripe e combater o mosquito da dengue. Além deles, temos ainda fiscais, servidores da limpeza urbana e militares.

Apoio emocional – Os bom-despachenses estão tendo apoio psicológico para enfrentar esta pandemia. De segunda a sexta-feira, de 12h às 18h, você poderá chamar pelo WhatsApp ou Telegram: 99106–3733.

Veja dicas e informações úteis sobre o combate ao coronavírus – Clique aqui para ver também o que abre e fecha no comércio de BD. Fique em casa. Saia apenas em caso de necessidade. Clique aqui e veja as recomendações da Prefeitura para evitar o coronavírus. Clique aqui para ver como não proliferar a doença.

Situação do coronavírus no Brasil e em MG – Até 18h de ontem (28), o Ministério da Saúde registrou 3.904 casos confirmados de coronavírus em todo o país. Destes, 2.222 estão na região Sudeste, sendo 205 em Minas Gerais.

A informação correta é a melhor arma contra o coronavírus – Veja a página de notícias da Prefeitura com atualizações diárias sobre o combate à doença clicando aqui. Acompanhe também as notícias do Ministério da Saúde. Acompanhe os dados sobre a doença no Brasil clicando aqui.

Acompanhe também as publicações diárias sobre o coronavírus no DOMe.