Meia Maratona UNA-se à Saúde reúne grandes atletas em Bom Despacho

Ontem (21), o Centro Universitário UNA, a Correbom e a Prefeitura realizaram a 1ª Meia Maratona UNA-se à Saúde. Mais de 300 atletas enfrentaram o sol em uma manhã de muita animação e solidariedade.

Érika

Um dos destaques foi Érika Vieira, de Conselheiro Lafaiete, que ganhou na Categoria Geral Feminina de 21 km. Ela corre há 23 anos e se destacou em 2016 como uma das dez melhores corredoras no Ranking CAIXA CBAt, que avalia corredores de todo o país. “É a minha primeira vez em Bom Despacho. Esse foi um trajeto bem legal, na natureza que eu gosto muito de fazer”.

Mércio

Mércio Ferreira, de Perdigão, foi o campeão na Categoria Geral Masculina de 21 km. Ele já participou de muitas corridas em Bom Despacho, se destacando entre os primeiros colocados. Apesar de enfrentar uma gripe, ele conseguiu fazer um bom tempo. “Primeiramente, quero agradecer a Deus. Não foi fácil mas consegui chegar em primeiro lugar”.

Meia maratona também ajudou no combate ao câncer – “Toda a renda será destinada para a Ong Metástase do Amor, tão importante, que apoia e ajuda nossos doentes oncológicos e suas famílias”, disse Roberta Neves, secretária de Esportes. Clique aqui e conheça o trabalho da Ong.

Clique e veja fotos de atletas e da açãocorredores na meia maratona e das premiações