Mesa redonda discute cultura negra e racismo

Ação é promovida pela Prefeitura e  FACEB/Unipac

tania  nakamura

A secretária de Cultura Tânia Nakamura

Amanhã (20), será realizada uma mesa redonda com servidores da Prefeitura, representantes da Comunidade Quilombola dos Carrapatos da Tabatinga Sebastiana Geralda da Silva, a Dona Tiana; Sandra Maria da Silva Andrade; Maria das Graças Epifânio da Silva e coordenadores do curso de Pedagogia da Faceb/Unipac. O debate tratará a cultura negra e o racismo na sociedade e no âmbito educacional. A atividade faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra.

A mesa redonda será na FACEB, às 19h. “Precisamos discutir e acabar com o racismo, principalmente nas salas de aula. Por isso, desta vez nosso foco são os alunos de pedagogia”, diz a secretária de Cultura Tânia Nakamura. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Educação e Desenvolvimento Social.