“Mulher e Diversidade” discute sociedade e violência doméstica

Desenvolvimento Social, CEPAM e sociedade civil debatem políticas para mulheres

mulheres e diversidade eventoA mulher na sociedade e as ações para combater a violência doméstica. Estes são os temas abordados no fórum “Mulher e Diversidade” realizado hoje (23), na Câmara Municipal. O evento reuniu autoridades da cidade e região para discutir o papel da mulher na sociedade e implementar políticas públicas para defender a classe.

Na ocasião, o Prefeito Fernando Cabral empossou simbolicamente o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Bom Despacho. “Hoje é um dia histórico para a cidade. Com a implantação do Conselho da Mulher reforçamos o direito delas à igualdade de direitos e contribuímos para esse processo de mudança cultural”, afirma o Prefeito.

Mulheres e diversidade conselho

Representante do CMDM Ivone Foschetti, secretária Rosemaire e Prefeito Fernando Cabral

A representante do Conselho Ivone Foschetti concorda com a importância da ação para a sociedade bom-despachense. “A criação do conselho na cidade é um grande avanço. Por meio dele garantiremos o direito da mulher e discutiremos ações nesse âmbito”, diz.

Presença ilustre – O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres (CEPAM) e contou com a presença ilustre de Eliana Piola, representante da CEPAM e de movimentos importantes em defesa dos direitos das mulheres mineiras.

Agradecimento – A Prefeitura agradece a participação da Banda de Música do 7º Batalhão de Polícia Militar.