Música para o Projeto Bom Delê da Escola Dona Duca ensina sobre o poder da poesia

O músico Gepeto compôs o rap para o Projeto Slam Dona Duca, Palavras em Movimento

Para o jovem rapper,  estudante de história na UFMG e professor, Pedro Gotelip ou Gepeto, “pra mudar o mundo só nos bastam as palavras”. É assim que ele ensina a importância da leitura, da poesia e da música na vida das pessoas para as crianças da Escola Dona Duca. Ouça a música aqui.

O Projeto da Escola se inspirou no movimento de poesia que Pedro participava, o Sarau Poesia Urbana. Os educadores viram o potencial da iniciativa dos jovens de Bom Despacho e resolveram mostrar para as crianças, chamando o rapper também para compor uma música.

Pedro Gotelip

“A Escola Dona Duca acabou sendo meu primeiro palco, com meus primeiros “fãs”, eles me abraçaram e isso pra mim não tem preço. Acabou talvez sendo uma experiência tão engrandecedora pra mim, que eu só tenho a agradecer aos alunos, e à escola por ter me proporcionado essa oportunidade de levar meu trabalho e de lutar pelo que eu acredito”, agradece o rapper.

Arte e educação andam de mãos dadas- “A visita do Pedro deixou nossos alunos encantados, mostrando que eles também podem criar, recriar e expor seus sentimentos e anseios através da música e que a leitura e escrita é um poderoso instrumento para alcançar grandes objetivos”, ressalta a diretora Raquel Costa.