Neste feriado, fique em casa: não vá e nem promova festas e encontros sociais

Se sair for inevitável, use máscara e evite aglomerações

Estamos em meio a uma pandemia. Por isso, ainda é importante que as pessoas respeitem o distanciamento social. Os fiscais da Prefeitura estão trabalhando para garantir que comerciantes e comerciários adotem as medidas de segurança contra o coronavírus. Tem dado certo. Entretanto, dados do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de BD mostram que, neste momento, a maioria dos contágios está acontecendo em festas e encontros nos finais de semana.

Aproveite o feriado em casa e preserve sua saúde. “Recentemente, houve grande números de contaminações pelo Covid-19 em eventos sociais em Bom Despacho. As pessoas precisam se conscientizar que não é hora de promover aglomerações. Neste momento, precisamos manter o distanciamento social. Não adianta seguir normas rígidas durante a semana, no horário comercial, e participar de aglomerações nos finais de semana”, destacou o presidente do comitê, Dr. Humberto de Paula e Silva.

Atendimento de saúde durante o feriado – quinta-feira (11) é feriado e sexta, ponto facultativo. Durante todo o feriado, o Pronto Atendimento funcionará 24 horas, com duas equipes médicas.

Na sexta, todas as UBSs funcionarão, exceto Dr. Genésio que está em reforma. Os pacientes desta unidade devem procurar atendimento na UBS Vila Gontijo.

Além disso, na sexta, os pacientes com sintomas gripais ainda podem ligar no 99106 3999, de 7h às 11h e de 13h às 17h, e falar com o médico da Prefeitura.