No Encontro de Prefeitos, Cabral assina petição a favor de contratar médicos formados fora do país

O prefeito Fernando Cabral assina petição da FNP

Durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos, em Brasília (DF), o prefeito Fernando Cabral assinou nesta segunda-feira o abaixo-assinado da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

No documento, a FNP reivindica do Governo Federal a adoção de medidas necessárias visando a contratação de médicos formados em outros países para atenderem pelo SUS.

Atualmente, o Brasil tem 1,8 médicos por mil habitantes. Em outros países da América Latina, como Argentina e Uruguai, essa proporção ultrapassa três médicos por mil habitantes.

Há carência de médicos no Brasil. Apesar disso, os médicos formados no exterior encontram muitas dificuldades para validarem seus diplomas e receberem autorização para trabalhar aqui. Mudar essa situação pode ajudar a reduzir as filas de consultas e cirurgias no serviço de saúde dos municípios”, afirmou o prefeito Fernando Cabral.