Nossa cidade completará 107 anos

Para presenteá-la, viva em paz e cuide do meio ambiente

Dia 1º de Junho, Bom Despacho completará 107 anos. Para marcar a data, a Prefeitura está lançando uma grande campanha baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Dois deles inspiram o slogan da campanha: Viva em paz e cuide do meio ambiente.

Como você pode colaborar para que isso se concretize? Os objetivos da ONU traçam metas que podem ser adequadas para sua realidade. São ações simples, como:

Se todos aderirem, viveremos num Município muito melhor. Colabore para garantir um bom futuro para seus filhos, com água potável, áreas verdes, alimentos abundantes e de qualidade.

A Prefeitura está fazendo sua parte – muitas das ações descritas nos objetivos da ONU já estão em andamento em Bom Despacho, como a Coleta Seletiva, a criação da cooperativa de catadores, campanhas para que a população separe seu lixo, o processo de construção da Usina de energia solar, ações de incentivo para aquisição dos produtos cultivados por produtores locais, criação de eco-pontos para destinação correta do óleo usado, o projeto de revitalização do Rio Capivari.

Também tem sido feito mais investimentos em educação e saúde. Tem ainda a instalação de bicicletários e a construção de ciclovias para que as pessoas usem mais este meio de transporte, a instalação de guaritas nos pontos de ônibus para facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo. A promoção de competições esportivas, oferta de aulas de dança e outras atividades físicas para que a população saia do sedentarismo e tenha mais saúde e qualidade de vida.

Saiba mais sobre os ODS da ONU – Os objetivos traçados pela ONU devem ser adotados por todos os países até 2030. A meta é fazer com que todos se desenvolvam de forma sustentável. Ou seja, crescer com qualidade de vida, igualdade social e paz. Bom Despacho saiu na frente mais uma vez ao inserir estes objetivos entre as prioridades da Administração.

Saiba mais sobre os 17 ODS

Veja a programação de aniversário