Novas medidas de segurança são anunciadas para combater coronavírus em BD

Hoje (19), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus publicou novas medidas de segurança que incluem suspender atividades de alguns segmentos e restringir número de pessoas nos transportes coletivos.

Serão suspensas por tempo indeterminado:
*Atividades odontológicas programadas, mantendo-se os atendimentos de urgência e emergência no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO;
*Atividades de salões de beleza, barbearias, clínicas de estéticas, estúdios de tatuagem e afins;
*Viagens;
*Atendimentos de psicologia e psiquiatria no Ambulatório de Saúde Mental, ressalvados os casos de crise, que serão atendidos no Centro de Atenção Psicossocial (Rua Júlio César Nunes, no 160 – Vila Aurora);

Fique atento ao trasporte público: no transporte coletivo será permitido no máximo 17
passageiros simultaneamente. Os passageiros deverão sentar-se em bancos alternados. Os veículos terão intensificação da higienização.

Na área da saúde, terá suspensão de férias todos servidores municipais em cargos: Técnicos de Enfermagem, Técnicos em Enfermagem, Enfermeiro, Médico. Estão convocados em cárter de emergência, a qualquer momento, todos os servidores municipais que forem necessários para atuar na prevenção e enfrentamento do novo coronavírus.

Confira a Resolução III sobre as medidas que devem ser tomadas.

Clique aqui para saber quais foram as suspensões e medidas de segurança publicadas anteriormente