Novas tecnologias facilitam a vida do cidadão e economizam dinheiro público

Você já pode usar a página da Prefeitura para garantir vaga nas escolas municipais; consultar débito tributário; emitir nota fiscal eletrônica; inscrever-se em concursos e processos seletivos; falar com a Ouvidoria e muito mais. Tudo no conforto do seu lar ou empresa. O cidadão economiza tempo e a ida à Prefeitura. Além disso, a Prefeitura economiza mão de obra e libera os servidores que faziam atendimento presencial para outras funções.

“Só este ano já desenvolvemos várias ações importantes. Podemos destacar a implantação do Sistema de Gestão da Saúde, a emissão da Guia de IPTU pelo site e o Sistema de Requerimentos Online, onde as pessoas podem solicitar mais de 20 tipos de documentos, como licenças, certidões e alvarás”, destaca João Ferry, servidor da Assessoria de Inovação Tecnológica.

Tem mais. Também foram implementados o Sistema de Rastreamento dos Caminhões de Lixo, a Emissão de Certificados Online para os Cursos da EFESP e a página de acompanhamento dos Julgamento de Defesa de Autuação de Trânsito. “Nosso objetivo é servir bem as pessoas e desburocratizar os serviços públicos.Todos os servidores estão empenhados nisso e na economia do dinheiro público. Ferry e demais servidores da Inovação Tecnológica são um bom exemplo”, destaca o Prefeito Cabral.