Novo Coordenador de Arrecadação anuncia fiscalização contínua e eficaz

Marcelo Freitas: justiça fiscal

Dobrar a arrecadação própria do município. Este é o desafio fixado pelo prefeito Fernando Cabral para o coordenador de Fiscalização e Arrecadação, Marcelo Freitas, que assumiu suas novas funções nesta terça-feira, 26/3.

Com esse objetivo a Prefeitura vai incrementar a fiscalização interna das empresas e profissionais prestadores de serviço, sobre os quais incide o ISS, uma das principais fontes de recursos próprios do município.

Para isso implementaremos fiscalização contínua e eficaz, começando do maior para o menor, visando combater eventual sonegação e conscientizar os contribuintes da importância de recolherem os impostos devidos para que a Prefeitura trabalhe em benefício de todos”, afirmou.

Marcelo Freitas informou que a Prefeitura não pretende aumentar as alíquotas, mas sim ampliar a base de arrecadação. Isso é feito combatendo a sonegação, cobrando de quem nunca foi fiscalizado e atualizando a tabela de valores. “Vamos trabalhar dentro da legalidade e com absoluto respeito pelo contribuinte, mas exigindo dele o que é devido ao município”.