Novos produtores rurais aderem ao projeto de preservação do Rio Capivari

Se você é proprietário de terras ribeirinhas ao rio, participe.

Ontem (17), os proprietários rurais ribeirinhos ao Rio Capivari, Rosana Ferreira e Vantuir Sobrinho, aderiram ao projeto de recuperação do rio. Eles receberão da Sicoob Credibom pagamentos para preservar uma das principais fontes d’água da cidade. Com eles, agora há cinco proprietários rurais recebendo para preservar.

Rosana com seu filho Enrico

Os proprietários receberão valores anuais que vão de R$600 a R$1.300 para reservar parte de suas terras às margens do rio de forma a evitar o assoreamento. “O que me levou a ser uma produtora de água foi a conscientização. Eu tendo a reserva, ela protege o rio. Eu preciso da água, meus animais precisam da água, meus filhos precisam da água, todos precisam da água”, disse Rosana.

Ajude a recuperar o Rio Capivari – Para fazer parte dessa corrente do bem, o proprietário de terras às margens do Capivari deve encaminhar a documentação exigida no edital de credenciamento para a Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Rua Maestro Coimbra, 28, Bairro Esplanada.

A documentação também pode ser deixada na Secretaria de Agricultura, que fica na Praça Irmã Albuquerque, 45, 3° andar, Centro.

Veja fotos da assinatura de participação dos produtores

Saiba mais sobre a recuperação do Rio Capivari