Ontem, 20 leitos de UTI para Covid-19 foram abertos em Bom Despacho

Depois de um grande esforço da Prefeitura, ontem (15), 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 foram abertos em Bom Despacho. O Município agora conta com 40 leitos só para tratar pacientes com a doença; 20 com UTI. Os pacientes que precisavam ser transferidos para Divinópolis e Belo Horizonte poderão ser tratados aqui, perto de suas famílias.

Ontem mesmo, o Prefeito; a Secretária de Saúde, Neide Braga e o superintendente da Regional de Saúde, Alan Silva conferiram de perto os novos leitos. “Ficaram excelentes. Nosso desejo é que ninguém precise deles. Entretanto, se forem necessários, com os leitos na cidade ofereceremos atendimento e tratamento mais rápidos. Minutos fazem muita diferença na hora de salvar vidas”, destacou Neide Braga.

Hoje, até 11h, o Município tem cinco internações por Covid-19. Dos casos confirmados, um está na Santa Casa de Bom Despacho e outros dois em UTIs de Divinópolis. Há também dois casos suspeitos da doença: um se encontra na UTI de Itaúna e outro em leito comum da Santa Casa de Bom Despacho.