Prefeito sancionou lei que gratifica educadores municipais em até R$ 1.597,53

Dia 13, o Prefeito sancionou a Lei que gratifica cada servidora e servidor do Magistério em até R$ 1.597,53. O prêmio beneficiará 480 profissionais da educação e será pago até o dia 30 de dezembro.

Esta gratificação se soma a outra, de R$ 200,00 concedida a todos os servidores da Prefeitura e paga dia 29 de novembro, juntamento com o salário do mês e o 13º integral.

Servidores do Magistério merecem esta gratificação – o Prêmio de Produtividade do Magistério (PPM) foi criado em 2013 para reconhecer o desempenho dos profissionais. Em 2017 o IDEB mostrou que o resultado tem sido muito bom. Juntas, as escolas municipais tiveram média de 6,7 pontos.

“Este resultado ultrapassa a meta estipulada para 2.021, que é de 6,6.Também supera a média de todas as escolas do País (5,8), dos estados (6,0), dos municípios (5.6) e das escolas da rede pública(5,5). Portanto, o prêmio é o reconhecimento justo por um trabalho bem feito”, destacou o Prefeito.