Produza menos lixo durante a pandemia

Durante a pandemia de coronavírus, as pessoas estão ficando mais em casa e produzindo mais lixo. Por isso, a Prefeitura orienta aos cidadãos colocarem seu lixo em sacos duplos e ocupem no máximo dois terços de sua capacidade total. Essa medida simples, facilitará o fechamento do saco e evitará o rompimento. É necessário também observar se não há nenhum tipo de perfuração nessas embalagens.

Materiais cortantes ou pontiagudos só devem ser descartados depois de embalados em caixas de papelão, leite, garrafas PET ou outra embalagem que evite rupturas acidentais.

Produza menos lixo – para preservar a saúde do pessoal da Reciclabom e evitar a proliferação do coronavírus, a coleta seletiva está suspensa. Entretanto, a limpeza urbana e a coleta de lixo estão sendo feitas. Colabore com nossos garis produzindo menos lixo.