Ouça entrevista sobre infestação de dengue em Bom Despacho

Índice está altíssimo, em 8,5%; Focos continuam dentro das residências; Só você pode salvar sua família.

Ontem (17), a Rádio Difusora entrevistou o gerente de vigilância epidemiológica, Fernando Júnior, sobre a infestação por Aedes aegypti em Bom Despacho. O Levantamento Rápido sobre o Aedes aegypti (LIRAa) mostrou que o índice de infestação predial é alto, em 8,5%. Para que a cidade se veja livre do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, o indice precisa estar abaixo de 1%.

Participe dessa luta e salve sua família. O levantamento aponta que 100% dos criadouros do inseto estão nas residências. A maioria dos criadouros são objetos que estão largados nos quintais como bebedouros de animais, brinquedos, até mesmo máquinas de lavar em desuso.

Informe a localização de focos do Aedes aegypti na sua vizinhança

Ouça a entrevista abaixo: