Para amenizar impacto da crise na vida dos servidores, Prefeitura antecipará metade do 13º para todos

Servidor efetivo ainda poderá requerer outra parte no mês de seu aniversário

Assim como o restante da população, servidores de todos os municípios têm sofrido com a crise trazida pela pandemia. A arrecadação dos municípios está caindo. Divinópolis e o Governo de Minas já anunciaram o parcelamento dos salários. Em Bom Despacho, a Prefeitura ainda está pagando os salários integrais e em dia.

Mesmo assim, a renda familiar dos servidores de BD está diminuindo. Muitos são casados com profissionais autônomos e estão sendo obrigados a assumir a maior parte dos custos com alimentação, aluguel, contas de água e energia. Além disso, por causa da reforma da previdência feita pelo Governo Federal, nos próximos vencimentos dos servidores de todo o País, o desconto aumentará em 3%.

Pensando neste cenário, para amenizar esses impactos na vida dos servidores de Bom Despacho, a Prefeitura decidiu antecipar para junho o pagamento de metade do 13° salário. Além disso, o servidor efetivo poderá requerer a outra metade do benefício no mês de seu aniversário.

Iniciativa também beneficiará comércio local – com a antecipação de parte do 13º, a Prefeitura injetará na economia local R$ 1,3 milhão.