Para atender pacientes com suspeita de dengue, Prefeitura manterá unidade de saúde aberta durante todo o Carnaval

Durante todos os dias de Carnaval, a UBS do Centro ficará aberta para atender pacientes com suspeitas de dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

“Nossas equipes estão empenhadas para garantir que a população tenha atendimento rápido e de qualidade. Os pacientes terão atendimento médico, acompanhamento e reidratação venosa”, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.

A Unidade Sentinela funcionará de sábado a quarta-feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h, na Avenida São Vicente, 397, Centro.

Dengue em BD – a situação de Bom Despacho é preocupante. O último levantamento de focos constatou infestação de 16,2%. O nível aceitável é abaixo de 1%. Só este ano, a Secretaria de Saúde já registrou 152 casos suspeitos e 29 confirmados.

Além da Unidade Sentinela, a Prefeitura reforçará o fumacê duas vezes ao dia, durante os dias de Carnaval. Clique aqui e confira a programação do fumacê.

Pronto Atendimento receberá casos urgentes – o paciente com quadro urgente deve ser encaminhado para o Pronto Atendimento, que também atenderá a população com dois médicos, todos os dias, durante 24 horas.