Para beneficiar moradores do Engenho, Prefeitura construirá no distrito UBS, escola, quadra e academia ao ar livre

Atendimento na UBS do Engenho e secretária de Esportes em academia ao ar livre similar à academia que será instalada no distrito

Em breve, a Prefeitura beneficiará os moradores do Engenho com obras importantes: unidade de saúde, escola, quadra esportiva e academia ao ar livre. A construção da sede própria da UBS Rosalina Teodoro começará nos próximos dias. “A unidade será moderna e mais adequada para atender os cidadãos com segurança e conforto”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.

Outro benefício para os cidadãos do distrito é a construção da nova sede da Escola Jacinto Salviano, que está na fase final. Os alunos e servidores ganharão novas salas de aula, quadra esportiva, melhorias do espaço aberto, reforma dos banheiros, berçário e cozinha. “Com isto, a capacidade da escola aumentará 40%”, afirma a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Mais esporte e qualidade de vida – As obras para beneficiar os moradores do Engenho não param por aí. Com apoio do deputado Fábio Avelar, a Prefeitura instalará uma academia ao ar livre no distrito. “Já assinei a documentação para vinda dos equipamentos. Desde 2013 já instalamos outras quatro academias em Bom Despacho. Agora é a vez do Engenho”, comemora a secretária de Esportes, Roberta Neves. Entre os aparelhos de ginástica estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada; além de bancos para exercícios para pernas e braços.

A Prefeitura também construirá uma quadra esportiva, próxima ao campo de futebol do Engenho. “A academia e a quadra serão espaços ideais para as pessoas praticarem atividades físicas. Estas conquistas, unidas às obras de saúde e educação,oferecerão aos moradores da região muito mais qualidade de vida”, completa Neves.