Para garantir medidas contra Covid-19, fiscais e PM continuam orientando comércio

Se você puder, fique em casa. Se sair for inevitável, use máscara e fique fora o menor tempo possível; evite aglomerações e não vá e nem promova festas e encontros sociais.

Com base em dados técnicos aferidos a partir do monitoramento feito diariamente na cidade e ainda com a imposição de medidas rígidas contra a proliferação da Covid-19,parte do comércio foi reaberto em Bom Despacho.

Para garantir que as empresas liberadas continuarão adotando todas as medidas de segurança, com apoio da PM, os fiscais da Prefeitura fiscalizam e orientam cerca de 2.500 estabelecimentos comerciais ativos no Município.

Felizmente, a maioria segue as orientações de segurança. Do dia 20 de março a 9 de junho, o setor de fiscalização do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de BD recebeu 1.052 denúncias. Deste total, foi necessário notificar 89 empresas e multar apenas 55.

“Enquanto os profissionais da saúde tratam os pacientes contaminados pelo coronavírus, os fiscais e a PM fiscalizam comércios, empresas e pessoas para garantir que todos cumprirão as medidas de segurança criadas pelos órgãos de saúde. É pela saúde da população que esses servidores estão nas ruas”, destacou a chefe da Fiscalização do Comitê, Maria Pessoa.

Comércios abertos não significa fim do distanciamento social – se você puder, fique em casa. Se sair for inevitável, use máscara e fique fora o menor tempo possível. Além disso, evite aglomerações e não vá e nem promova festas e encontros sociais.