Para mostrar melhorias na Saúde e ouvir cidadãos, Prefeitura realiza Audiência Pública

“A população merece saber o que tem sido feito na saúde. É uma das áreas que mais usamos. Mas para isso é muito importante a participação do cidadão”, diz a dona de casa, Roberta Neves, 36 anos.

Roberta tem toda razão. A população tem direito de saber e sugerir como o dinheiro da saúde deve ser investido. Para garantir esses direitos, a Secretaria de Saúde promoveu sua 24ª Audiência Pública.

Entre as melhorias apresentadas na reunião, estavam a chegada do SAMU e a implantação do Programa Cirurgia Sem Fila. Dentro dele, 592 procedimentos pré-cirúrgicos e várias operações já foram feitas para acabar com as filas de cirúrgicas na cidade. Além disso, os procedimentos estão sendo realizados na Santa Casa para oferecer mais comodidade aos pacientes e ainda ajudar o hospital.

“A saúde em Bom Despacho tem avançado muito. Essas conquistas e melhorias nos mostram que estamos no caminho certo e nos motivam a trabalhar ainda mais”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.