Prefeitura realiza 125 cirurgias de catarata

Procedimentos estão sendo feitos na Santa Casa; operações fazem parte do programa criado pelo Prefeito Cabral para acabar com as filas de cirurgias até o final do ano

A Prefeitura está devolvendo a visão a idosos. De hoje (30) até dia 2 de julho, 125 operações de catarata serão feitas dentro do Programa Cirurgia sem Fila (Procir). O programa inédito é financiando com o IPTU e acabará com as filas de cirurgias eletivas até o final desse ano.

Mais de 800 pacientes farão cirurgias de diversas especialidades, como ortopedia, pescoço e cabeça, urologia, otorrino, mastologia. “Para isso, já realizamos 592 procedimentos pré-operatórios. À medida que os resultados forem chegando mais pessoas serão atendidas”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.

Além de beneficiar muitas famílias, Procir ajuda Santa Casa – “Faremos todos as cirurgias possíveis em Bom Despacho. Isso dará mais conforto aos pacientes e ainda colaborará financeiramente com o nosso hospital”, completa Braga.