Para que a população receba serviços de qualidade, Prefeitura qualificou entidades

Participantes aprenderam a elaborar projetos, termos de parcerias e prestação de contas para angariar recursos públicos

Ontem (30), servidores da Prefeitura qualificaram representantes de entidades sem fins lucrativos. Na ocasião foram tratados o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e a aplicação da Lei 13.019. Esta última regulamenta as parcerias entre a administração pública e entidades que prestam serviços à população.

Cida

No encontro, os participantes aprenderam mais sobre elaboração de projetos, como fazer uma prestação de contas e como firmar parcerias com órgãos públicos. “O interesse da Prefeitura e das entidades é atender bem o cidadão. Para isso, as parcerias devem atender aos critérios legais, que garantem mais recursos e, principalmente, a satisfação das pessoas beneficiadas”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Cida Cabral representou a ONG Metástase do Amor. “Esta capacitação é de suma importância. Profissionais qualificados trouxeram informações que vão contribuir para melhorar ainda mais nosso trabalho”, agradeceu.

Entidades presentes na qualificação – Apae, Lar do Idoso São José, Metástase do Amor, Margaridas, Art’Manha Capoeira, Clube de Orientação, Abap, Clube de Esporte Recreativo, Clube de Esporte Ipiranga, Clube de Esporte Operário, Academia Punhos Shotokan de Karatê, Famorine Clube, Fonte da Vida e Excelência ao Voleibol. Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social.

Veja fotos da qualificação