Para termos mais leitos, durante a pandemia, maternidade da Santa Casa será usada para acolher pacientes com coronavírus

A nova maternidade da Santa Casa está com cara de primeiríssimo mundo. Mas, neste momento, ela será inaugurada como ala para tratamento de pacientes com coronavírus. Isso aumentará a capacidade de atendimento em Bom Despacho.

As 15 UBSs do Município também estão priorizando os atendimentos de casos de coronavírus para deixar apenas os casos graves para a Santa Casa e o PA.

Além disso, os consultórios particulares devem seguir as orientações da ANS e atender os casos urgentes de seus pacientes. Essa iniciativa também desafogará a demanda das UBSs, Pronto Atendimento e Santa Casa.