Segunda, Prefeitura e Copasa autorizarão tratamento de esgoto no Engenho
Esgoto_sanitrio_e_efluente_proveniente_da_caixa_de_gordura

foto: www.teraambiental.com.br

Segunda-feira (9), o Prefeito Fernando Cabral  e representantes da Copasa assinarão termo  aditivo para ampliar e melhorar a coleta e tratamento de esgoto no Engenho do Ribeiro. A solenidade será às 10h, no Salão Comunitário do distrito.

Lá já existe coleta e tratamento de esgoto, mas há anos a comunidade sofre com a manutenção precária. Isto vem causando severos problemas ambientais, desconforto para a população e riscos para a saúde. Para resolver de vez essa situação, a Prefeitura passará a operação do sistema para a COPASA, empresa que tem os conhecimentos, a experiência e os equipamentos necessários para prestar um bom serviço à comunidade.

Mais benefícios para o Engenho – A Prefeitura já levou para o distrito farmacinha, atendimento odontológico, atividades esportivas, cursos e muitos projetos sociais. A Comunidade também ganhará outros benefícios, como a construção da sede própria da UBS Rosalina Teodoro. A obra já começou e muito em breve, os moradores da região terão atendimento em local mais adequado e confortável.

Os avanços vão além. A nova sede da Escola Jacinto Salviano está em fase final. Os alunos e servidores ganharão novas salas de aula, quadra esportiva, melhorias do espaço aberto, reforma dos banheiros, berçário e cozinha. A comunidade também ganhará uma academia ao ar livre e uma quadra esportiva.