Participe da luta contra a diabetes

Para marcar essa luta, Prefeitura e Assodibom realizarão ação na Praça da Matriz.

Amanhã (14) é o Dia Mundial da Diabetes. Para marcar a data e conscientizar a população sobre a importância de prevenir a doença, a Prefeitura e a Associação dos Diabéticos de Bom Despacho (Assodibom) realizarão ações na Praça da Matriz, às 8h.

“Teremos várias atividades como aferição de pressão arterial, orientações sobre a doença e nutricionais e outras”, afirmou a secretária de Saúde, Neide Braga.

Participe você também – Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção da insulina, hormônio que regula a glicose (principal fonte de energia dos organismos vivos). Com excesso de glicose no sangue, as pessoas podem apresentar complicações no coração, artérias, olhos, rins e nervos. Em casos mais graves, a diabetes pode levar à morte.

No Brasil, 13 milhões de pessoas têm a doença. Esse número representa 6,9% da população brasileira. Para que esse número não cresça, a melhor forma de prevenir é praticando atividades físicas regularmente, mantendo uma alimentação saudável e evitando consumo de álcool, tabaco e outras drogas.