Participe da programação de Aniversário da Biblioteca Municipal

Lançamento de livros, distribuição gratuita de cinco mil obras literárias, serviços para a comunidade e muito mais

A Biblioteca Municipal completará 50 anos dia 7 de setembro. Esta semana, para marcar a data, a Secretaria de Cultura realizará diversas atividades culturais e sociais. Exposição de arte, shows, lançamentos de livros e serviços para a comunidade. Também serão distribuídos gratuitamente cinco mil obras literárias.

“A Biblioteca Municipal é muito importante para a cidade. Por isso, vamos marcar a data com muita cultura, leitura e integração com a população”, afirma a secretária de Cultura Tânia Nakamura.

Atividades – Hoje (1º) será a abertura da exposição do artista bom-despachense Roberto Rangel. A mostra será na biblioteca, a partir das 18h. As obras ficarão expostas até o dia 12 de setembro.

Amanhã (2), às 9h, haverá na biblioteca, o lançamento do livro Julica e a Galinha Chica, do autor Alexandre Fonseca Cesário. Na quinta-feira (4) será o lançamento do Selo dos Correios, em comemoração aos 50 anos da biblioteca.

No sábado (6) acontece o Projeto Trilhas da Leitura, realizado simultaneamente ao Dia de Cooperar, em parceria com a Cooperbom, Credesp e Credbom. Entre 9h e 13h serão oferecidos serviços à comunidade, além de distribuição de mudas de árvores e livros, contação de contos, shows musicais e artísticos.

Domingo, a Secretaria de Cultura encerra as comemorações, com a participação no Desfile de 7 de Setembro.

Saiba mais – Atualmente, a Biblioteca Municipal de Bom Despacho possui vasto e rico acervo, composto por 30.580 obras da literatura universal. A biblioteca atende toda a população e tem 7.790 leitores cadastrados. Anualmente são realizados em média 11.924 empréstimos de livros.

“A Biblioteca Municipal funciona como um verdadeiro e poderoso veículo de transformação cultural e social em Bom Despacho. Além disso, a Biblioteca é uma das maiores e mais completas da região do Alto São Francisco”, destaca Tânia Nakamura.