Participe das ações da Campanha Janeiro Branco

Na manhã deste sábado (18), a Praça da Matriz será palco de diversas ações que refletirão sobre a Saúde Mental

Campanha Janeiro Branco em 2019.

Neste sábado (18), das 9 às 12h, a Praça da Matriz será palco de diversas atividades relacionadas à Campanha Janeiro Branco. A campanha propõe a reflexão e promoção da Saúde Mental. Estarão presentes as equipes das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, profissionais da área, empresas e entidades, grupos e ONGs locais.

“É importante esclarecer à população sobre os mitos e preconceitos ainda existentes sobre os transtornos mentais e desenvolver mais a empatia aos que necessitam de cuidados. Por isso a importância dessa campanha não apenas no mês de janeiro, mas sempre. Afinal, tão importante quanto cuidar da saúde física é cuidar da saúde mental”, ressalta Cecília Franco, coordenadora do Núcleo de Atenção Básica à Saúde Mental.

Saiba mais-  Em Bom Despacho, durante todo o ano, há apoio a todos os indivíduos que se propõem a construir uma vida mais saudável, com menos sofrimento mental e psíquico. No serviço público, há atendimento em saúde mental nas Unidades Básicas de Saúde para casos de prevenção e tratamento inicial.

Em casos graves e de crises, o local indicado é o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. Fora de seu horário de funcionamento, deve-se procurar o serviço de Pronto Atendimento. Casos intermediários são encaminhados para o Núcleo de Atenção à Saúde Mental – NASM.