Prefeitura apoia qualificação de servidoras em Gestão Pública
Curso Gestão da Educação Municipal Universidade Federal de Viçosa

Professora Débora Madeira, Gabriela, Aparecida e professora Marli Coelho

A Prefeitura investe e incentiva na formação continuada dos servidores. Como exemplo, a subsecretária de Educação, Aparecida Carvalho, e a coordenadora administrativa, Gabriela Fernandes, concluíram o Curso de Especialização – Gestão da Educação Municipal, ministrado pela Universidade Federal de Viçosa.

O tema do Trabalho de Conclusão (TCC) foi Eleição Direta para Diretor Escolar: Desafio à Gestão Democrática da Educação no Município de Bom Despacho – Minas Gerais.

“Nosso TCC tem como principal meta contribuir com a construção da gestão escolar democrática na educação municipal, implantando o processo de provimento dos cargos de gestores escolares utilizando critérios técnicos de mérito e desempenho. Bem como a participação da comunidade escolar através da eleição direta”, afirma Aparecida.