Pioneirismo: Bom Despacho acabou com a fila de espera para as creches

Os municípios brasileiros têm até 2024 para acolher em creches 50% das crianças de 0 a 3 anos. Bom Despacho, com enorme salto à frente, já superou a meta. Este semestre todas as crianças nesta faixa etária foram matriculadas. Isto coloca nossa educação na vanguarda do Brasil

“Estamos em festa. No primeiro semestre de 2019 já ultrapassamos a meta nacional fixada para 2024”, comemora a Secretária de Educação Ivy Lílian, que acrescenta: “Todos ganham com isto. No curto prazo a tranquilidade dos pais que poderão trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão com excelentes profissionais. A médio e longo prazo teremos cidadãos e profissionais ainda mais conscientes e qualificados. Isso porque todos os nossos alunos terão desde a base, uma educação de qualidade”.

Educação é prioridade em BD – para garantir a matrícula de todos, a Secretaria de Educação reformou e ampliou as Creches Nossa Senhora Auxiliadora, Dona Zulma, Dr Hugo e São Vicente. Também qualificou e nomeou mais educadores.

“Educação é prioridade para o Prefeito Fernando Cabral. Desde 2013, ele vem melhorando a qualidade do ensino público municipal. Todas a escolas foram reformadas, ampliadas e receberam mobiliários e brinquedos novos. Os profissionais receberam novos materiais didáticos e constantes formações. Todos os alunos da rede recebem kit escolar de primeira qualidade. O resultado de todo esse investimento pode ser comprovado nas notas do Ideb das escolas da Prefeitura, que já evoluíram”, completa Ivy.