Pioneirismo: Prefeitura construirá usina fotovoltaica

Energia solar vai gerar economia e sustentabilidade

A Prefeitura de Bom Despacho será uma das primeiras do Brasil a construir uma usina fotovoltaica. Isso significa que todos os prédios, unidades da Prefeitura e vias públicas serão abastecidas com energia solar. A iniciativa trará sustentabilidade e outros inúmeros benefícios para os cidadãos.

Bom Despacho paga em dia e tem credibilidade na praça. “Por isso o Banco do Brasil nos ofereceu um financiamento que será usado para construir um Parque Energético. Com a economia gerada para os cofres públicos pagaremos o banco. Em mais ou menos quatro anos a usina se pagará. Depois disso o dinheiro economizado será investido em mais serviços para o cidadão”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Apoio da Fiemg – dia 30 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em BH, o Prefeito apresentará o projeto da Usina fotovoltaica para empresas mineiras interessadas em construir a usina.