Plenária discute democratização da saúde e serviço público municipal

Sábado aconteceu a 9° Plenária Municipal de Saúde com o tema Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS. Na ocasião, foram discutidas propostas para melhoria do sistema único de saúde no âmbito municipal. Estiveram presentes servidores da saúde, representantes de diversas entidades e cidadãos.

As plenárias de saúde são de grande importância para que os cidadãos possam se manifestar e participar de importantes decisões.“Se Bom Despacho quiser melhorar o sistema de saúde público, se quiser se manifestar com argumentos, entender, falar, esse aqui é o lugar que funciona. A conferência é deliberativa, ela tem o poder de decidir e implementar” afirma a médica Ana Flávia Quirino Franco.

“Nós vamos mandar quatro propostas para a Secretaria de Estado, para a Conferência Estadual de Saúde. À medida que essas propostas vão sendo reconhecidas, então os gestores executam-nas”, comenta a secretária Neide Braga.

Confira as fotos aqui.