População festeja 1º Social Itinerante no Conjolo de Vissunga

População festeja 1º Social Itinerante no Conjolo de Vissunga

Ação contou com diversos serviços sociais, culturais, esportivos, educacionais e de saúde.

Saúde também esteve presente realizando aferições de pressão.

O último sábado (29) foi marcado pela alegria, gentileza, entretenimento, serviços de qualidade e transformação de vidas no Social Itinerante. As secretaria de Desenvolvimento Social, Educação, Esporte, Cultura, Meio Ambiente e Saúde e entidades parceiras se reuniram para oferecer os diversos serviços na primeira ação no Conjolo de Vissunga.

Durante a manhã, acompanhadas de suas famílias, centenas de crianças assistiram à contação de histórias, brincaram no circuito motor, modelaram massinha e se divertiram bastante com pula-pula, pintura de rosto e balonagem. Teve também emissão de documentos, treinamento com urna eletrônica, distribuição de mudas nativas, varal de poesia, exposição de livros e exibição do acervo educativo da polícia militar ambiental; com pipoca e algodão-doce servidos à vontada durante todo tempo.

Além de participar dos aulões de Yoga, Zumba e Dança, o público presente pode ainda contemplar às apresentações dos atletas de karatê.O espaço contou também com praça de alimentação montada pelas entidades assistenciais da cidade que agradou a todos com o melhor da culinária mineira.

“A população pode usufruir de uma manhã de lazer e descontração, além de conhecer melhor o espaço onde em breve ocorrerão as aulas de dança, zumba, karatê, instrumentos musicais, ioga, natação, entre outras atividades socioesportivas e culturais”, destaca Eduardo Costa, Secretário de Desenvolvimento Social.

A prefeitura agradece aos parceiros: ABAP, APAE, Arpa III, Bombeiros Civis, Cartório Eleitoral, Grupo Oásis, Metástase do Amor, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e Sicoob Credibom.