Prefeito criou Projeto de Lei que viabiliza construção do tão sonhado CTI

Se os vereadores aprovarem o Projeto de Lei que o Prefeito Fernando Cabral enviou à Câmara, em breve os bom-despachenses contarão com CTI na Santa Casa. O primeiro passo foi dado. “Solicitamos autorização para doar 69 lotes à Santa Casa e à Associação São Vicente de Paulo. Se a Câmara aprovar a iniciativa, os imóveis avaliados em quase R$ 1,5 milhão, poderão ser vendidos. Com o recurso será possível construir seis salas de cirurgias e dez leitos de terapia intensiva”, afirma Cabral.

Um dos maiores problemas que o Brasil enfrenta no momento é a falta de leitos em Centros de Tratamento Intensivo. Bom Despacho não é exceção. Os pacientes vêm sofrendo enormemente por causa disto.

“Como não temos como atender aqui os casos que exigem CTI, somos forçados a entrar numa fila à espera de atendimento em outras cidades. A espera costuma ser não apenas longa, mas também incerta. Agora temos a chance de resolver esta situação”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.