Prefeito de Bom Despacho quer pagar R$ 1.597,53 de gratificação extraordinária para cada professor

A Prefeitura valoriza os servidores do magistério com qualificações constantes. Na foto, o o Prefeito em Seminário da Educação.

Ontem (25), o Prefeito enviou à Câmara Projeto de Lei que gratifica cada servidora e servidor do Magistério com até R$ 1.597,53. Se os vereadores autorizarem , a iniciativa beneficiará 480 profissionais da educação.

O Prêmio de Produtividade do Magistério (PPM) foi criado em 2013 para reconhecer o desempenho dos profissionais. Em 2017 o IDEB mostrou que o resultado tem sido muito bom. Juntas, as escolas municipais tiveram média de 6,7 pontos. “Este resultado ultrapassa a meta estipulada para 2.021, que é de 6,6.Também supera a média de todas as escolas do país (5,8), dos estados (6,0), dos municípios (5.6) e das escolas da rede pública(5,5). Portanto, o prêmio é o reconhecimento justo por um trabalho bem feito”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Se o PL for aprovado até o início de dezembro a gratificação deverá ser paga com o salário daquele mês, previsto para o dia 24. Esta gratificação se soma a outra, de R$ 200,00 concedida a todos os servidores e que será paga dia 29 de novembro. Também no dia 29 de novembro a Prefeitura pagará integralmente o 13º salário juntamento com o salário do mês.