Prefeito estimula servidores a praticarem exercícios

Para contribuir com a melhor qualidade de vida dos servidores, o Prefeito Fernando Cabral ministrou a palestra A Prática Esportiva e seu Potencial Transformador para 60 servidores, na Efesp. O tema abordado foi a importância de exercícios físicos, dicas sobre a melhor performance em treinos e também citou dicas de alimentação saudável.

“Os nossos servidores estão cada dia mais conscientes da importância de se praticar alguma atividade física, dos seus benefícios e da melhora no dia a dia que ela pode proporcionar”, relata Aliny Silva, secretária interina de Esportes e Lazer.

Palestra faz parte de ações da Prefeitura para aumentarem a saúde dos servidores – A Prefeitura toma uma série de medidas para que os servidores tenham mais saúde para viver melhor e trabalharem em prol dos cidadãos. Entre as ações está o Medida Certa 2019, onde os profissionais recebem acompanhamento nutricional, psicológico e incentivo para atividades físicas. Também há o Desafio do Servidor, onde o servidor participante que perder mais peso e medidas ganha prêmio em dinheiro.