Em visita à Câmara, Prefeito anunciou serviços que serão oferecidos no antigo Sesc

Também falou de outros temas importantes, como a semana de valorização do servidor e do projeto de lei que pretende gratificar toda a categoria.

O Prefeito Fernando Cabral foi à Câmara falar de temas muito importantes para a população e para os servidores. Entre eles, a ocupação das instalações onde funcionava o Sesc e o Projeto de Lei que cria a Fundação Conjolo de Vissunga. De imediato, a Prefeitura já oferecerá vários serviços no espaço, como aulas de dança, aulas de instrumentos, atividades esportivas, ações culturais. Também abrirá salas de aula para atender as crianças dos bairros próximos e ainda ampliará a Unidade de Saúde que já funciona no local e criará um espaço de educação ambiental.

Assim que os vereadores autorizarem a criação da Fundação Conjolo de Vissunga, áreas como quiosques, chalés, salão e quadras poderão ser alugadas. O dinheiro arrecadado será usado para oferecer ainda mais serviços para a população. “Se a Câmara autorizar, Bom Despacho terá uma Casa de Cultura, a maior e mais completa da região”, destaca o Prefeito Cabral.

Servidores poderão ganhar gratificação – outro tema importante tratado na ocasião foi o Projeto de Lei da Prefeitura que autoriza o pagamento de R$ 200 a cada servidor. Os mais dedicados ainda terão a oportunidade de receber uma gratificação extra. “Todos vestiram a camisa e ajudaram a cidade a superar a crise financeira. Agora, durante a Semana do Servidor, temos que reconhecer e valorizar a dedicação e o empenho deles. Para isso aguardamos a aprovação dos vereadores para que possamos pagar a gratificação”, afirma o Prefeito.

Novidades que afetam diretamente a vida da população – durante a reunião, Cabral anunciou a publicação do edital do novo concurso da Prefeitura. São mais 122 vagas de emprego para candidatos de nível médio, técnico e superior. É o 7º concurso feito desde 2013. De modo democrático e justo, nos seis primeiros, 410 novos servidores foram empossados.

Tem mais: em breve, a Praça da Matriz estará toda iluminada com LED. O trabalho está bem adiantado. O espaço recebeu novos postes e os cabos já foram todos instalados. Só falta instalar as luminárias. “A nova iluminação trará mais segurança aos cidadãos e valorizará ainda mais um grande símbolo arquitetônico e cultural dos bom-despachenses”, diz Cabral.

A iluminação de LED já está melhorando a vida de muita gente que vive ou passa pela Avenida Doutor Roberto, Rua Doutor Miguel Gontijo, Rua do Rosário, Praça do Rosário, Avenida Capitão Marques, Rua Vivalde Brandão, Quadra do Bairro Aeroporto II e muitos outros lugares da cidade. Outro ponto importante que recebeu LED foi a Avenida Getúlio Fidélis, no Engenho. As famílias que moram no distrito ganharão ainda nova sede para a UBS Rosalina Teodoro e pavimentação da Avenida Getúlio Fidélis, nova sede da unidade.

Outro tema destacado foi a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros. “Em pouco teremos também um CTI e o Conjolo de Vissunga. Isso tudo mostra que deixamos de ser a cidade “lá tinha” e nos transformamos na cidade AQUI TEM”, ressalta.

Na área rural, Prefeito anunciou reforma e reconstrução das Pontes da Barra e do Capivari dos Marçal. Lembrou das tanta outras reconstruídas e que hoje trazem mais segurança para as famílias do campo e ainda reduzem o custo de alimentos produzidos por nossos agricultores. São Córrego do Germano (CAIC); Córrego dos Macedos; Lambari (ponte de ferro); Ponte Córrego do Tabuão; Ponte Córrego do Calambau (Retiro dos Agostinhos); Ponte da Saracura; Ponte do Rasgão; Ponte do Córrego Areado.

Cabral ainda anunciou a abertura de mais duas ruas. Uma delas é a Rua Padre Vilaça, que fica ao lado da Santa Casa e outra a Rua da APAE. “Ainda temos muito a fazer. Entretanto, é importante reconhecer que Bom Despacho avançou muito e continuará avançando”, afirma o Prefeito Cabral.

Clique aqui para ver o discurso do Prefeito sem corte